O funkeiro decidiu dar uma cutucada nos artistas que usam e abusam dos ‘investimentos’ para se dar bem nas paradas
POLÊMICA! MC Hariel usou às redes sociais para mandar uma indireta para a indústria da música sertaneja. O funkeiro decidiu dar uma cutucada nos artistas que usam e abusam dos ‘investimentos’ para se dar bem nas paradas. Vem com a Sobre Funk para saber mais.
Depois da publicação do jornalista Rodrigo Ortega, que publicou em seu feed o top 5 do Spotify Brasil, que mostra um feito importante para o gênero de Rap/Trap. Das 5 músicas mais executadas, 3 são de rappers e apenas 2 de artistas sertanejos. “Top 5 do Spotify Brasil hoje: Trap 3 x 2 Sertanejo”, publicou o jornalista, seguido de uma captura de tela.
MC Hariel, por sua vez, compartilhou a publicação enaltecendo o desempenho dos colegas de profissão nas paradas. “Sem pagar views que é o mais importante! Muito orgulho são dos meus manos!”, tuítou o funkeiro. A cutucada do artista, inclusive, chegou a gerar um debate na web.
“No meio musical, principalmente no Brasil, aonde rádios ainda são muito utilizadas há um problema de você pagar para que essas rádios passem a sua música. O sertanejo (agronegócio) investe milhões todo ano em rádios com essas músicas e isso gera influência nos tops mais ouvidos do Brasil”, explicou um internauta.